Notícias » Artigos

27 de Fevereiro de 2016
O dia mais importante da minha vida!
Clique para ampliar

Era um dia chuvoso e parecia ser um dia qualquer, com tudo ao meu redor acontecendo normalmente, como de costume muito trabalho e uma contagem regressiva para o dia terminar e de repente ao voltar pra casa me veio um súbito desejo de parar de frente ao relógio da praça e passei a acompanhar o tic tac, tic tac, tic tac...

Ficou curioso com o resto da “estória”?

Você deve ter percebido que chamei de “estória”, isso mesmo, pois não passa de uma ficção. Só a usei para chamar sua atenção para o dia mais importante de sua vida. O dia de hoje!

Existem pessoas que estão nesse momento presos ao passado, vivendo as coisas que já aconteceram ou que poderiam ter acontecido e ficam saudosos, tristes e até depressivos. Mas também existem aqueles que ficam vivendo o futuro, pensando no que ainda está por vir ou que se imagina vir, sofrem por antecipação o tempo todo e deixam de usufruir as coisas plenamente.

Eu confesso que também já fui assim, vivia sempre planejando ou desejando voltar no tempo para corrigir meus erros.

No momento que percebi que o passado não volta mais e o futuro não existe me libertei de todas as dores e aflição que me acompanhavam, pois no presente não existe dor, o que existe é um estado de fluir.

Viver no aqui e agora é estar vivendo plenamente as coisas, de uma maneira tão poderosa que tudo se encaixa e se resolve como num passo de mágica.

Você já parou para observar uma criança? Se não, sugiro que faça isso pelo menos alguns minutos. Você vai perceber que a criança vive somente o aqui e agora e consegue usufruir das coisas saboreando-as com alegria e prazer.

A criança vive sempre o seu estado essencial exatamente por estar focada no hoje e quando é estimulada a isso torna-se mais feliz.

Você deve estar se perguntando, como faço para viver o aqui e agora? Como faço para não me preocupar com o futuro e não pensar no meu passado?

É uma tarefa que exige inicialmente um esforço consciente e que muitos desistem por não saberem usar adequadamente os recursos internos existentes, como, a ressignificação de crenças limitantes, a mudança de hábitos que atrapalham, a busca das coisas positivas e principalmente praticar usar melhor os sentidos, enxergando, ouvindo e sentido mais as coisas ao seu redor.

Não estou aqui propondo a você para esquecer seu passado e não planejar seu futuro, não é isso. O seu passado é sua história e olhar para ele, fará você aprender e evoluir, planejar seu futuro você diminuirá riscos e aumentará a possibilidade de êxitos.

O que estou chamando sua atenção é para onde você vai colocar seu foco. Isso faz toda a diferença. Quando se tem o foco no aqui e agora, você consegue usufruir as coisas plenamente, consegue se conectar com as pessoas verdadeiramente e até perceber se está indo no caminho certo que planejou.

Por tanto o melhor dia da minha vida é HOJE!

Um abraço e boa semana a todos,

Marcos Mazullo


+ NOTÍCIAS

06/08/2016
Construa pontes

 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
RECADOS

Janete ferreira

Sou do DL 86 aqui da Bahia e jamais esquecerei cada momento uma música Inesquecível Inexplicável a sensação Melhor estou evoluindo a cada dia
Data: 18-11-2016 as 22:34

Andréia Teixeira da Conceição Liberato de Mattos

DL98 Foi e está sendo maravilhoso na minha vida, pois fez a diferença e hoje sou uma Águia c olhar otimista e certa que irei conseguir tudo que eu quero! Super 4 p vcs!
Data: 15-11-2016 as 10:16
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  214023
    Usuários Online:  1
Copyright © 2017 - Universo DL