Notícias » Artigos

16 de Abril de 2016
O que está acontecendo com nossos heróis?
Clique para ampliar

Fui uma criança imensamente feliz e sonhadora, e uma das coisas que mais desejava era ser um super-herói, com super poderes e capaz de salvar o mundo.

 

Eu tinha vário heróis e um dos desenhos animados que mais gostava era “Os Super Amigos”, pois reunia em um único desenho todos os “super-herói” que se juntavam sempre para derrotar a legião do mal.

Um dos lideres dos super amigos era o Super Homem que tinha sempre como premissa ajudar a humanidade.

A Marvel que é detentora dos direitos de criação dos super amigos, vinha em uma sequência de filmes e diga-se de passagem bons filmes, resgatando a figura do herói e a cada edição ficava mais legal.

O último filme lançado pela Marvel, Batima x Superman, me chamou muito atenção e me trouxe alguns questionamentos. Será que trata-se de um reflexo do que o mundo vive? Será que estamos em uma inversão de valores?

Talvez a resposta para essas duas questões sejam sim!

Estamos vendo o crime sendo banalizado, a corrupção se institucionalizando, a religião voltando a matar em nome de Deus, as famílias perdendo o sentido de união, as relações se transformando em virtuais.

Eu particularmente decidi repensar muita coisa em minha vida, pois sei de minha responsabilidade enquanto filho, pai e Líder.

Estou muito inclinado e disposto a seguir minha vida fora do fluxo que ai está, cultivando os valores essências e a ética que acredito ser necessário.

Pensando mais no que transmito as pessoas ao meu redor, seja através de minhas ações, pensamentos e até mesmo o meu trabalho.

Tenho reiteradas vezes em meus artigos, deixar claro que minhas reflexões, tratam-se de um direcionamento pessoal e que não tenho pretensão de gerar discussões, mudar comportamentos de outros ou até mesmo influenciar “esse” ou “aquele” pensamento de ninguém.

Sei que sou o grande comandante de minha vida e todos os resultados que tenho sou também o único responsável por eles, por isso, ajo conforme acredito ser o melhor para mim e para todos que fazem parte de minha ecologia.

Tenho também a consciência de que muitos que acompanham meus artigos e meu trabalho me tem como uma referência, fato esse que me obrigo a fazer as coisas com muita responsabilidade, sempre pensando no impacto de minhas ações e pensamentos.

Vou continuar acreditando que o super-herói deve continuar pautando suas ações em prol do bem comum e que devemos fazer tudo para ajudar a construir um mundo melhor e isso só se consegue promovendo a paz.

Uma semana de muita paz a todos os super-heróis que leem esse artigo,

 

Marcos Mazullo


+ NOTÍCIAS

06/08/2016
Construa pontes

 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
RECADOS

Janete ferreira

Sou do DL 86 aqui da Bahia e jamais esquecerei cada momento uma música Inesquecível Inexplicável a sensação Melhor estou evoluindo a cada dia
Data: 18-11-2016 as 22:34

Andréia Teixeira da Conceição Liberato de Mattos

DL98 Foi e está sendo maravilhoso na minha vida, pois fez a diferença e hoje sou uma Águia c olhar otimista e certa que irei conseguir tudo que eu quero! Super 4 p vcs!
Data: 15-11-2016 as 10:16
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  214022
    Usuários Online:  1
Copyright © 2017 - Universo DL