Notícias » Artigos

07 de Mail de 2016
Mães que aprendem!
Clique para ampliar

Onde foi que eu errei?

 

Essa pergunta muitas mães estão se fazendo nesse momento para entender o que fizeram ou deixaram de fazer na educação de seus filhos.

Esse mês é comemorado o dia das mães e é sempre om ótimo momento de reflexão, tanto para nós filhos, quanto para as mães.

Pra responder a pergunta acima, primeiro quero dizer a todas as mães que lê esse artigo que não existe erro e sim um resultado, mesmo que não seja o resultado desejado. Segundo, saiba que todos os comportamentos que você teve durante a criação do seu filho existia uma intenção positiva e mesmo que tenha gerado, como já falei, um resultado indesejado, ainda assim você fez o melhor que podia considerando os recursos que tinha no momento.

Você pode nesse momento me questionar, Mazullo eu não poderia fazer melhor? A resposta sempre vai ser sim!

Sempre há espaço para melhorar, porém o que eu disse anteriormente usando as pressuposições da PNL – Programação Neurolinguística, foi para suavizar a situação e trazer a possibilidades de melhorias.

Todos queremos ser pessoas bem sucedidas em nossas funções, seja profissional ou pessoal e uma das maiores característica de uma pessoa de sucesso é a capacidade de aprender. Por tanto, para ser uma mãe bem sucedida na criação de seu filho, sugiro se colocar na posição de aprendiz ao invés de estar sempre querendo ensinar.

Você vai perceber que além de aprender muito com seus filhos, vai evoluir como pessoa e ainda terá como resultado, usando seu exemplo, ter ensinado pra eles o poder de ser um aprendiz.

Exatamente por acreditar que não existe uma receita de bolo e que não é tarefa das mais fáceis, criar e educar um ser humano, que proponho essa estratégia.

Quando flexibilizamos para aprender com o outro passamos a dominar a situação e assim conseguiremos mais resultados desejados, pois saberemos exatamente quais os critérios e anseios de nossos filhos, e surpreendentemente perceberemos que muitos desses critérios e anseios, são nossos também.

Em um texto que se atribui a Shakespeare ele diz que “temos mais dos nossos pais do que suponhamos” e isso é fato, pois aprendemos e repetimos esses comportamentos com eles.

Por tanto, aproveite as oportunidades de estar com seus filhos e observe mais, sempre com um olhar de aprendiz, buscando em todos os momentos com eles uma oportunidade de aprendizado.

Isso trará a você uma sensação de missão cumprida, e a manterá viva em sua missão maior, que é de viver feliz, evoluindo e levando evolução as pessoas.

Feliz dia das mães a todas mães e em especial a minha mãezinha.

Ótima semana a todos,

Marcos Mazullo 



+ NOTÍCIAS

06/08/2016
Construa pontes

 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
RECADOS

Janete ferreira

Sou do DL 86 aqui da Bahia e jamais esquecerei cada momento uma música Inesquecível Inexplicável a sensação Melhor estou evoluindo a cada dia
Data: 18-11-2016 as 22:34

Andréia Teixeira da Conceição Liberato de Mattos

DL98 Foi e está sendo maravilhoso na minha vida, pois fez a diferença e hoje sou uma Águia c olhar otimista e certa que irei conseguir tudo que eu quero! Super 4 p vcs!
Data: 15-11-2016 as 10:16
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  213713
    Usuários Online:  1
Copyright © 2017 - Universo DL