Notícias » Artigos

21 de Mail de 2016
Os aprendizados que a vida nos oferece
Clique para ampliar

Há duas semanas minha família está vivendo uma adversidade que jamais imaginávamos viver, pois um de meus irmãos está internado na UTI com uma infecção pulmonar crônica. Eu sei que provavelmente, muitas outras famílias estão vivendo dramas parecidos ou até pior!

A questão é que meu irmão estava completamente fora do grupo de risco de sofrer tal infecção e muito menos correr risco de vida, já que além de ser jovem, com apenas 43 anos ele sempre gozou de uma saúde de ferro.

O susto que tomamos foi grande, porém já está passando!

Como tudo que vivo tiro aprendizado, essa situação tirei vários e um deles se deu pelo fato de termos que fazer a empresa dele continuar funcionando e foi um grande desafio.

Fred sempre foi um empreendedor e como tal sempre lutou muito para prosperar, isso sempre o levou a fazer várias coisas ao mesmo tempo, porém como a maioria dos empreendedores com o perfil de meu irmão, não são afeitos a organização e planejamento dificultando o apoio de terceiros em uma situação como essa em que minha família viveu por conta da doença dele.

Tivemos dificuldades em movimentar as contas bancárias, pois não sabíamos as rotinas das contas, dificuldades em manter compras por não termos uma lista de fornecedores atualizada, dificuldade de sabermos o dia dos pagamentos dos funcionários, dentre outras questões que eu e minha cunhada tivemos que desvendar.

Mas isso também já passou e estamos arrumando a casa!

Comecei então a refletir sobre os aprendizados que teremos diante dessas situações e são inúmeros. Vou elencar apenas sete que eu já trouxe para minha vida e que talvez você possa aproveitar pra sua.

1 – Não somos infalíveis e a qualquer momento podemos tropeçar e nos encontrar enfermos e impossibilitados de dar continuidade a nossa vida normalmente, isso nos obriga a deixar nossa vida pessoal e profissional de maneira organizada e fácil para qualquer pessoa gerir em caso de necessidades.

2 – Temos que eleger no mínimo duas pessoas para confiar nossas senhas, seja bancárias, cartão de crédito, de redes sociais, sistemas de gestão profissional e etc.

3 – Deixar uma lista atualizada de nossos fornecedores, parceiros de negócios e principalmente de nosso contador.

4 – Ter um inventário de todo nosso patrimônio, com o local de cada coisa, se possível valor e utilidades.

5 – Buscar a todo custo o equilíbrio financeiro, mantendo uma reserva para ser utilizado em momentos difíceis.

6 – Cuidar sempre das pessoas que nos rodeiam proporcionando ajuda quando necessitarem, pois um dia seremos nós que podemos precisar delas, nem que seja de uma oração.

7 – Estar atento a saúde física, fazendo checkup periodicamente, cuidando da alimentação e fazendo sempre exercícios físicos.

Obviamente que tivemos outros aprendizados e com muito mais profundidades, porém se eu praticar as setes ações que elenquei acima, com absoluta certeza em momentos como esse vividos pelo meu irmão, as pessoas que estarão a minha volta terão mais tranquilidade para manter a roda girando.

São ações simples e que dependem apenas de mim para realiza-las!

Uma semana de muita paz e principalmente saúde a todos,

 

Marcos Mazullo


+ NOTÍCIAS

06/08/2016
Construa pontes

 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
RECADOS

Janete ferreira

Sou do DL 86 aqui da Bahia e jamais esquecerei cada momento uma música Inesquecível Inexplicável a sensação Melhor estou evoluindo a cada dia
Data: 18-11-2016 as 22:34

Andréia Teixeira da Conceição Liberato de Mattos

DL98 Foi e está sendo maravilhoso na minha vida, pois fez a diferença e hoje sou uma Águia c olhar otimista e certa que irei conseguir tudo que eu quero! Super 4 p vcs!
Data: 15-11-2016 as 10:16
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  214022
    Usuários Online:  1
Copyright © 2017 - Universo DL