Notícias » Artigos

13 de Agosto de 2016
O melhor a fazer por uma criança é...
Atenção senhores pais e responsáveis!
Clique para ampliar

Essa semana levei minhas filhas Maria Clara de dez e Leticia de cinco anos para visitarem os lençóis maranhenses, foi uma viagem encantadora e muito divertida, além de me proporcionar experiências de muitos aprendizados.

 

Mas um desses aprendizados que tive foi com um garoto de nome Moisés de aproximadamente trezes anos e que estava no restaurante vendendo bombons de chocolate e diga-se de passagem, deliciosos.

Estávamos no passeio com uma família de São Paulo que comentavam cada detalhe que observavam. Jurandir que era o patriarca da família teceu um comentário sobre o fato de Moisés estar desde cedo lutando pela sua sobrevivência e que achava aquilo muito bom, pois o menino estaria aprendendo a dar valor as coisas.

Em princípio concordei com Jurandir, pois assim como o jovem Moisés, eu também comecei a trabalhar aos trezes anos e isso sempre foi motivo de muito orgulho pra mim.

Continuei a pensar naquela situação do menino e o que poderia ter como aprendizado!

Conversando sobre o fato com minha esposa Celiane que é na minha opinião uma das mulheres mais sábias que já conheci, ela me disse uma frase que me fez repensar sobre muitas coisas que podemos proporcionar as crianças e uma das mais importantes e fundamentais que percebi foi o que estamos fazendo para garantir que as crianças possam sonhar.

Uma infância difícil e cheia de responsabilidades, tira das crianças essa possibilidade, pois ao invés de dedicar sua capacidade sonhadora e criativa (que lhe é peculiar) de construir sonhos, terá que se preocupar com outras coisas, principalmente com a própria sobrevivência.

Crianças que sonham, desenvolvem sua autoconfiança, são motivadas em busca de melhorias pra suas vidas e crescem com perspectivas de realizarem um legado, deixando para suas gerações futuras exemplos de realização e sucesso.

Não estou aqui dizendo que uma criança como o Moisés está condenada a não ter um futuro melhor, porém as chances dele repetir a vida dura que teve na infância para seus filhos será enorme.

Uma mudança de paradigma requer muito esforço e dedicação e uma ajuda para perceber isso pode fazer toda diferença.

Por tanto, o que me encheu de alegria nessa experiência foi aprender que o melhor que poderei fazer pelas as crianças é garantir que elas possam sonhar!

Agora vou pedir licença a você, que vou ali sentar com as minhas filhas e estimula-las a terem muitos sonhos, pois irei fazer tudo para garantir a elas a possibilidade de continuar sonhando.

Uma semana de muitos sonhos a todos,

Marcos Mazullo

 

 


+ NOTÍCIAS

06/08/2016
Construa pontes

 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
RECADOS

Janete ferreira

Sou do DL 86 aqui da Bahia e jamais esquecerei cada momento uma música Inesquecível Inexplicável a sensação Melhor estou evoluindo a cada dia
Data: 18-11-2016 as 22:34

Andréia Teixeira da Conceição Liberato de Mattos

DL98 Foi e está sendo maravilhoso na minha vida, pois fez a diferença e hoje sou uma Águia c olhar otimista e certa que irei conseguir tudo que eu quero! Super 4 p vcs!
Data: 15-11-2016 as 10:16
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  213713
    Usuários Online:  1
Copyright © 2017 - Universo DL